O Papa Leão XIV autorizou nesta quinta-feira, 22 de janeiro, a promulgação de novos decretos do Dicastério para as Causas dos Santos, durante audiência com o cardeal Marcello Semeraro. As decisões envolvem o reconhecimento de um milagre, de um martírio e das virtudes heroicas de diversos Servos e Servas de Deus, etapas importantes rumo à beatificação ou à declaração de venerabilidade.

Entre os decretos está o reconhecimento das virtudes heroicas da brasileira irmã Maria Imaculada da Santíssima Trindade, conhecida como “Mãezinha”, que passa a ser Venerável.

Nascida Maria Giselda Villela, em 12 de janeiro de 1909, em Maria da Fé (MG), viveu intensa experiência de fé desde jovem. Como carmelita, destacou-se por uma espiritualidade profundamente trinitária, vida de oração constante e fidelidade silenciosa. Foi fundadora do Carmelo da Sagrada Família, em Pouso Alegre (MG), contribuindo para o fortalecimento da vida carmelitana e do testemunho contemplativo na Igreja local. Faleceu em 20 de janeiro de 1988, deixando um legado marcado pela centralidade da oração e pela confiança em Deus. Para sua beatificação, ainda será necessário o reconhecimento de um milagre atribuído à sua intercessão.

Fonte: CNBBNacional

arte: Anny dos Anjos

Doe hoje e ajude a construir um futuro melhor

Quero doar